domingo, 6 de maio de 2007

CALMA COLEGA!!!



Então malta? Estamos em hibernação? Em choque?


Em choque fiquei eu, quando ía serenamente para casa e, de repente, me aparece este colega a pedir boleia, nestes preparos...


(Pela marca dos sapatos, pode-se ver que não é dos mais velhos!!)


É a loucura, a insanidade???


Não, não!! É uma reacção adversa (+ ou - típica) à mudança...


Ok, é verdade que muitas pessoas dizem que "...de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos", mas isso são coisas antigas, já passadas.


Mas, puxem pela vossa memória e pensem nisto:


Quando Reagan pediu a Gorbatchov que deitasse abaixo o Muro de Berlim, chamaram-no louco.


Reconhecer e reflectir sobre a mudança e sobre as suas implicações permite-nos criticar e alterar não somente o mundo que nos rodeia, mas também os nossos próprios modelos mentais.


Permite-nos criar uma nova forma de viver.

A mudança e a nossa reacção à mudança são fundamentos da criatividade.


Lembram-se do livro que nos deram há uns tempos,


"QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?"


É um livro que detalha as aventuras de dois amigos ratos que, satisfeitos com o seu queijo, reagem de forma diferente ao esgotamento dos seus recursos: um arrisca-se pelo labirinto à procura de um novo queijo, enquanto que o outro prefere descansar à sombra da bananeira confiante que voltarão a colocar queijo naquele lugar, afinal são as 2 formas de encarar a mudança, que nos obriga a reflectir sobre a nossa própria atitude.

No final, chegamos à conclusão que melhor que reagir à mudança é antecipar a mudança.


Até porque, mais rato menos rato, mais queijo menos queijo o importante é que não nos aconteça como a este colega de uma conhecida multinacional:



(Tirem as vossas conclusões)


7 comentários:

Anónimo disse...

aquilo debaixo do rabo são os folders? posso escolher a cor da moto?
isto quer dizer que voufazer menos kms?
estou confuso...podes esclarecer-me???

Anónimo disse...

Pelo cu do colega parece-me ser o ...!!! Aceitam-se apostas.

Anónimo disse...

Jac, está dificil arranjar tempo para visitar o teu blog! MAS... surpresa, não é que tambem conheço aqueles sapatos? Convenhamos que até na loucura há quem mantenha o nível: nuínho mas com sapatélio de marca.

Anónimo disse...

Por este andar e como as coisas estão, esse CU pode ser o de qualquer um. A diferença está em que uns notam,sentem e veêm e outros estão de tal maneira anestesiados que nem sequer estão aí...
A propósito, alguém viu a minha DOCE fugitiva.... é que eu continuo apaixonado......

Anónimo disse...

Estive a observar melhor a foto do colega e os seus sapatos de marca e pergunto, não será o nosso amigo ZORRO que ficou furibundo, enlouqueceu de vez, tirou a capa e a mascara isto tudo porque a "sua" Doce Fugitiva fugiu com outro.??

Anónimo disse...

Francamente, as Senhoras são as únicas que ainda conseguem manter a postura? As mudanças têm a pretensão de serem sempre positivas, mesmo quando não são. Então aonde está o receio se tudo o que vier é para o melhor!!!?

Anónimo disse...

A psicologia é tramada...