domingo, 18 de março de 2007

I Imittate and Adaptate (Em português: A Fábula do Shock Absorber)

Era uma vez uma galinha ruiva, que morava com os seus pintaínhos numa quinta.

Um dia ela encontrou umas espigas de milho e pensou que se o semeasse quando estivesse maduro, pronto para colher, podia ser um bom alimento.
A galinha ruiva teve a ideia de fazer um delicioso pão de milho. Todos vão gostar!

Era muito trabalho: ela precisava de bastante milho para o pão.

Quem podia ajudar a semear o milho?
Quem podia ajudar a colher a espiga de milho?
Quem podia ajudar a debulhar todo aquele milho?
Quem podia ajudar a moer o milho para fazer a farinha de milho para o pão?

Foi pensando nisso que a galinha ruiva encontrou os seus amigos:
- Quem pode me ajudar a semear o milho para fazer um delicioso pão?
- Eu não, disse o gato. Estou com muito sono.
- Eu não, disse o cachorro. Estou muito ocupado.
- Eu não, disse o pato. Acabei de almoçar.
- Eu não, disse a pomba. Está na hora de brincar lá fora.

A galinha semeou, colheu, debulhou, moeu, amassou e cozeu o pão sozínha.
Aquele cheirinho bom de pão foi fazendo os amigos chegarem. Todos ficaram com água na boca.
Então a galinha ruiva disse:
- Quem foi que me ajudou a colher e a preparar o milho, para fazer o pão?
Ficaram todos muito quietinhos. (Ninguém tinha ajudado)
- Então quem vai comer o delicioso pão de milho sou eu e os meus pintaínhos. Vocês podem continuar a descansar.
E assim foi: a galinha e seus pintaínhos aproveitaram a festa, e nenhum dos preguiçosos foi convidado.

Foi nesta fábula que o BOB THE BUILDER se inspirou,
quando criou o Schock Absorber.

Sabiam? Não?

Bjos do Jac QT
Adios ricos

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem necessita de um Shock Absorber é uma pessoa que eu cá sei. Lá diz o ditado " Com papas e bolos, se engana os tolos.

Anónimo disse...

Escolhi aqui este post para fazer o meu comment, antes que cheguem os outros todos (a malta da igreja, os que brincam com o fogo, etc...) é que isto anda muito povoado e eu não gosto de multidões.
Além disso minha mãe não me deixa falar com estranhos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Estas fábulas que nos trazes dão que pensar. Claro que para quem tem pouca massa cinzenta, isto não signifiqua nada. Parece óbvio, que certas colegas se em vez de duas bocas tivessem duas cabeças, certamente ocuparíam os lugares cimeiros do, já famoso RANKING.
Sempre Vosso(a),
A-V

Anónimo disse...

Foi giro ver a noite do jantar no Club, e não sei se foi do excesso de aves que comemos, mas ali havia um passarito chilriante a querer voar! E o mais giro é que parece um morcego, só voa à noite!

E a formação da Loreal que estavam a dar! Houve (os amantes dos assuntos capilares) que ficaram até ao fim da aula à espera que lhe fizessem madeixas!! Mas no dia seguinte não se viu nada!