quarta-feira, 4 de abril de 2007

Crónica G. Mestre Paka N'Zamba (3)

"Pasch'ah" Feliz

Não é o que estão a pensar...
Suas mentes perversas !
O assunto é deveras muito apreciativo...
Contudo, a estória é outra.

Em hebraico "Pasch'ah" quer dizer Páscoa.
Na sua evolução para o Latim fica "Pasha".
Isto é muito agradável, mas o mestre quer respeito!
Foram os judeus que estabeleceram a festa da Páscoa, em memória da passagem do "Anjo exterminador", que na noite em que os Judeus partiram para o Egipto matou todos os primogénitos dos egipcios mas sem tocar nos judeus.
Todavia, séculos depois, surgiu um psicopata castrado que provocou o Holocausto. Jesus Cristo era judeu e para os cristãos a Festa da Páscoa foi estabelecida desde a origem do cristianismo.

O Mestre deseja aos leitores e seus familiares uma "Pasch'ah" Feliz.

Paka N´Zamba

4 comentários:

Anónimo disse...

Meeeeestre. Oh Meeeeeestre!
Gostei da Pasha. Faz-me lembrar uma amiga que me dava ovos de chocolate na boca. E tinha duas amêndoas que com uns beijinhos endureciam.
Nada de especial, tudo normal!

Boa Páscoa para todos.

Anónimo disse...

Assim que me lembre só conheço "pachacha" que, também em tempos primordios se chamava de "a perseguida". Vá-se lá a saber porquê!

Anónimo disse...

Jac,
Como dizia alguém que eu conheço,
sim senhor..., grande som que tens no blog, os meus sinceros parabéns pelas escolhas musicais.

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o contra-K em relação á musica deste blog, até que enfim grandes musicas.Já não era sem tempo.