segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

QUAL É O TEU SÍMBOLO?



PUNHAL (21/03 a 20/04)
COROA (21/04 a 20/05)
CANDEIAS (21/05 a 20/06)
RODA (21/06 a 21/07)
ESTRELA (22/07 a 22/08)
SINO (23/08 a 22/09)
MOEDA (23/09 a 22/10)
ADAGA (23/10 a 21/11)
MACHADO (22/11 a 21/12)
FERRADURA (22/12 a 20/01)
TAÇA (21/01 a 19/02)
CAPELA (20/02 a 20/03)
................................................

PUNHAL (21/03 a 20/04)

O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é económica, mas sabe controlar o dinheiro.

COROA (21/04 a 20/05)

Relaciona-se ao ouro e à nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira é fundamental. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com os seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse sector.

CANDEIAS (21/05 a 20/06)

Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de ideias. As candeias também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente o que se relaciona com ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.

RODA (21/06 a 21/07)

Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por este signo têm uma forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz a sua maneira de ser. A Roda move a sua vida na alegria e na tristeza. É dócil, tranquila, mas, quando se irrita “cuidado com a fera”. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e é muito ciumenta.

ESTRELA (22/07 a 22/08)

A estrela possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é optimista e nasceu para brilhar. Vive a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem a mania de querer que tudo seja como deseja.

SINO (23/08 a 22/09)

Exactidão e perfeição. No passado o sino foi usado como relógio, e está associado à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, e supera sempre as suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor.

MOEDA (23/09 a 22/10)

A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. A cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, vive de amores e sentimentos. Tem de estar apaixonada sempre. As atenções voltam-se para si facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.

ADAGA (23/10 a 21/11)

A Adaga está associada à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, torna-se irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Procura sempre aprofundar-se no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.

MACHADO (22/11 a 21/12)

O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como preferida. Aventureira, jamais permanece parada num só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Optimista, até as dores para si são sinais de alegria Apaixona-se e desapaixona-se facilmente. Dá-se bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.

FERRADURA (22/12 a 20/01)

A ferradura representa o esforço e o trabalho. A ferradura é um poderoso talismã, que atrai a boa sorte e a fortuna, e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem bom senso, às vezes até se torna séria demais. Tem, então, de se soltar um pouco mais. Raramente confia em alguém. Procura amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos que tem e dedica-se à profissão.

TAÇA (21/01 a 19/02)

É união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire a sua forma. A Taça representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre a inovar. Vive em busca da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.

CAPELA (20/02 a 20/03)

Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local onde todos entram em contacto com o seu Deus interior e onde desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritual e sonhadora. É o próprio amor encarnado. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com ajudar o próximo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh JAC, usted sabe como llegar adonde quer. Yo, qui soy TAÇA, e como tu lo dizes soy inteligente e inquieta e, además, vivo en busca de la felicidad, sinto que hacieste estas cosas para me apañar. Venga-te JAC, Venga-te ahora!!!
Adio, ricos

Anónimo disse...

Este post parece do Tony Bidente. Carago.

Anónimo disse...

Sou Candeias, gostei da descrição...
A Shakira anda a falar muito mal "Espanhiol"...

Anónimo disse...

Fuogoooo, mas que paneleirice bem a ser eista cáca de Poust, daqui a pouco puões aquie as prebisões da Maia para 2007/2008... Mais um ano a apertar...